8 Empresas Inovadoras Que Servem de Inspiração Para o Brasileiro

Todas as grandes empresas perceberam as necessidades de seus clientes e estão colocando suas dores no centro de seu foco. Portanto, é fundamental ter um bom conhecimento de seus clientes para construir um negócio de sucesso.

Então, essas 10 principais empresas estão alcançando o objetivo inspirador de tornar nosso mundo um lugar melhor, combinando ideias pioneiras e espetaculares com execução exemplar.

Por outro lado, seu sucesso vem de seus valores defendendo a responsabilidade social, sua busca pela excelência ou sua audácia de pensar fora da caixa. Mais empresas como essas são desejadas em todo o mundo.

No entanto, algumas já são empresas estabelecidas bem conhecidas, enquanto outras são mais novas em idade e notoriedade.

 

EMPRESAS INOVADORAS 1: APPLE

Eles foram o catalisador de muitas tipografias, como Apple Garamond e Apple Myriad, e substituíram as fontes MPV (monoespacial) de caracteres de diferentes larguras, também chamadas de fontes proporcionais.

A Apple redesenhou a tecnologia e a tornou acessível e prática para os consumidores.

Eles praticamente monopolizaram tocadores de música digital e estabeleceram o novo padrão. Por fim, a Apple foi a primeira empresa a introduzir uma grande tela sensível ao toque para navegação direta com os dedos.

O Ipad e o Iwatch são outros dispositivos notáveis introduzidos de maneira prática e projetada pela Apple.

 

2. AIRBNB

Airbnb é um mercado on-line que permite que as pessoas listem, encontrem e aluguem acomodações (quartos individuais, apartamentos, casas, …) por uma taxa de processamento.

Portando, o Airbnb transmite oferta e demanda. Seu modelo de negócios se baseia na economia compartilhada e na forte crença de que os proprietários de casas estão dispostos a alugar espaço livre para estranhos.

 

3. ALIBABA

Alibaba Group é a maior empresa de varejo (online) do mundo.

A Alibaba Group não tem inventário. Concorrentes como a Amazon compram mercadorias e as vendem para seus clientes usando sua própria infraestrutura.

Então, o foco principal do Alibaba é conectar compradores com vendedores.

Momentaneamente, depende principalmente de reunir vendedores chineses com compradores em todo o mundo. Por fim, o valor do Alibaba está na interface do software, não nos produtos.

 

EMPRESAS INOVADORAS 4: TESLA

Tesla Motors, Inc. é uma empresa americana de armazenamento automotivo e de energia que projeta, fabrica e vende carros elétricos, componentes de trem de força para veículos elétricos e produtos de bateria.

No entanto, tem como objetivo acelerar o advento do transporte sustentável, trazendo carros elétricos atraentes para o mercado.

Portando, ao oferecer uma ampla gama de serviços de alta qualidade, a Tesla torna o uso de um carro elétrico fácil e descomplicado.

Por outro lado, essa experiência positiva leva ao fato de que 9 em cada 10 clientes recomendariam a Tesla. Para aumentar o crescimento, a Tesla investe pesadamente em sua infraestrutura.

 

5. WIKIPEDIA

Wikipedia é uma enciclopédia gratuita da Internet que ajuda a melhorar o conhecimento comum. Ela permite que seus usuários editem praticamente qualquer artigo acessível.
Portanto, é o maior e mais popular trabalho de referência geral na Internet e está classificado entre os dez sites mais populares do mundo.

Por fim, a empresa é capaz de motivar uma grande comunidade a participar do projeto sem oferecer benefícios financeiros. Então, com a contribuição da comunidade online, a Wikipedia garante a qualidade dos artigos.

 

6. ZARA

Zara é uma varejista espanhola de roupas e acessórios. É uma das maiores empresas internacionais de moda do mundo.

Zara produz onde vende. Por outro lado, ela utiliza uma cadeia de produtos muito apertada, desde o projeto inicial até a produção final. Isso permite que a empresa se adapte às novas tendências e ideias da moda dentro de duas semanas.

Portanto, como resultado, prazos de entrega curtos para novos produtos e reabastecimentos rápidos de mercadorias esgotadas estão sendo possíveis.

 

EMPRESAS INOVADORAS 7: AMAZON

“Ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, onde os clientes podem encontrar e descobrir qualquer coisa que queiram comprar on-line, e se esforça para oferecer aos seus clientes os preços mais baixos possíveis.”

A declaração de missão da Amazon captura as muitas facetas do foco da empresa, incluindo atendimento ao cliente.

 

8. GOOGLE

É evidente que o Google leva seus valores extremamente a sério e mantém seus funcionários com os mais altos padrões.
Por outro lado, o Google também menciona que eles revisam seus valores para garantir que ainda estejam de acordo com os objetivos e a missão da empresa, e o fizeram várias vezes desde que foram escritos pela primeira vez quando o Google tinha alguns anos de idade.

 

Nossa Contabilidade tira todas as suas Dúvidas no processo de Abrir uma Empresa. Entre em Contato Conosco!

Atendimento Diferenciado

Com atendimento via E-mail, Telefone ou Whatsapp. Um time de especialistas, para uma atendimento personalizado, atendendo as necessidades do seu negócio.

Planos Acessíveis

Temos o Plano perfeito para o seu negócio. Assim, você contrata os serviços que sua empresa necessita.

Fale Conosco